Bolsa Reembolsável

O programa de "Bolsa reembolsável", possiblita ao aluno concorrer a uma bolsa de estudos reembolsável correspondente a porcentagem de 30% a 50% do valor da mensalidade.

ATENÇÃO:

O total de vagas para o Programa Bolsa Reembolsável 2018 será limitado a 17% (dezessete por cento) do número de alunos matriculados por curso.

Critério de Avaliação:

O Critério de Avaliação que o Departamento Administrativo/Financeiro da Fundação Educacional “Miguel Mofarrej” irá utilizar é a avaliação do questionário socioeconômico preenchido pelos alunos que se inscreverem no Programa Bolsa Reembolsável. Em caso de empate, prevalecerá a maior nota obtida na Prova do Vestibular FIO 2018.

Clique no link abaixo para abrir o arquivo em formato PDF (necessário Acrobat Reader instalado)

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL 01/02/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL 07/02/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL 08/02/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  20/02/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  22/02/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  27/02/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  07/03/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  15/03/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  20/03/2018

ALUNOS APROVADOS NO PROGRAMA BOLSA REEMBOLSÁVEL  23/03/2018

Maiores informações Depto. Bolsas FIO

Procedimentos:

- Aluno deve trazer a documentação e preencher o questionário informativo (Link Abaixo).

Clique aqui para fazer o download do Questionário Informativo

- Deve possuir um fiador que possua a renda de, ao menos, 3x o valor da bolsa (ou 1,5x o valor do curso). Pode acumular até dois fiadores.

Segue abaixo documentação:

- Comprovante de Renda (Aluno e Familiares);

- Caso o Aluno ou Familiares possua despesas com saúde (plano de saúde), despesas com educação (curso profissionalizante ou de idiomas) ou despesas com moradia (aluguel, financiamento ou caso o aluno resida em república), deverá trazer comprovante destas despesas (original e cópia).

Após a divulgação dos aprovados, por meio do site das FIO ou murais (físicos), o aluno deverá entregar a documentação abaixo, originais e cópias, no setor de bolsas das FIO, para geração do contrato de Bolsa Reembolsável:

ALUNO:

CPF/RG

Comprovante de Renda

Comprovante de Residência

FIADOR:

CPF/RG

Comprovante de Renda

Comprovante de Residência

Certidão Negativa do SPC/SERASA (Se for SPC, deve ser a versão completa, informando também sobre cheques, pendências com BACEN, pendências financeiras e pendências lojista).

CÔNJUGE DO FIADOR

Profissão;

Como solicitar

Primeiro o aluno deverá estar regularmente matriculado. Daí então basta comparecer na Secretara de Bolsas e solicitar o "formulário socioeconômico para bolsa reembolsável" e preenchê-lo. Após devolver o formulário, ele será encaminhado para uma comissão formada por professores, funcionários e alunos, que analisarão e atribuirão uma pontuação para cada ítem solicitado.

Como fico sabendo do resultado?

A relação dos alunos pré-aprovados e o percentual de cada bolsa são divulgados no site das FIO e também nos murais (físicos) da secretaria de bolsas.

RESUMO DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

DO ALUNO:

Cópia do comprovante de residência;

Cópia do comprovante de renda;

DO FIADOR:

Cópia do comprovante de residência;

Cópia do comprovante de renda (3 vezes o valor da metade da mensalidade para BOLSA REEMBOLSÁVEL ou 3 vezes o valor da parcela para NEGOCIAÇÂO);

Certidão de nascimento/casamento

Certidão negativa do SERASA;