Apresentação do Curso

Estética Clínica: Biomedicina Estética e Farmácia Estética

Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, nas áreas de Biomedicna e Farmácia, interessados em atualizar conhecimentos e desenvolver habilidades na área.

Objetivo Geral:

Especializar os profissionais da área da Saúde para a atuação, de forma multiprofissional, na área da Estética corporal e facial, através da adequada utilização de equipamentos de alta tecnologia e recursos de qualidade, promovendo assim, bem estar de vida e saúde estética.

Atualizar profissionais para a prática dos serviços de estética em saúde de forma responsável, criativa, inovadora e crítica.

Contribuir na pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de procedimentos estéticos e produtos para tratamentos corporais e faciais.

Capacitar os profissionais da saúde quanto à identificação das disfunções estéticas corporais e faciais possibilitando distingui-las de patologias tratáveis pela área médica.

Aprofundar conhecimentos acerca dos recursos manuais, cosméticos e eletroterápicos utilizados nos procedimentos estéticos faciais e corporais. Promover conhecimento acerca da atuação estética aplicada em cirurgia plástica estética e reparadora; - Proporcionar aos profissionais, conhecimento aprofundado acerca dos produtos cosméticos utilizados na área da estética. Oportunizar aos profissionais conhecimentos teóricos e práticos atualizados e legalmente regulamentados conforme legislação profissional específica, relacionados aos tratamentos corporais e faciais, auxiliando-os no desenvolvimento de técnicas e visão estratégica para condução de um tratamento adequado e qualificado.

UNIFIO – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos/SP.

Segunda Quinzena de Agosto/Setembro de 2019.

Sábado (8:00 às 12:00 e 13:00 às 20:00) e Domingo (08:00 às 13:00) em média um encontro mensal, respeitando-se os períodos de férias letivas.

PERIDIOCIDADE DA OFERTA

Semestral

MODALIDADE

COORDENAÇÃO

Prof.Luciano Lobo Gatti e Profa. Aline Chotte de Oliveira.

CORPO DOCENTE

Mestres e Doutores altamente qualificados

DISCIPLINAS

1. Aspectos éticos, anatômicos e fisiológicos aplicados à estética;

1. Conhecimento em substâncias farmacológicas e cosmiátricas nos tratamentos estéticos e nas práticas manuais

1. Avanço dos conhecimentos das pataologias estéticas, seus recursos terapêuticos e práticas manuais

1. Aspectos comuns de laserterapias e eletroterapias aplicados nos tratamentos estéticos;

1. Recursos terapêuticos no processo de rejuvenescimento cutâneo;

1. Aspectos comum em procedimentos invasivos de baixa complexidade;

1. Intradermoterapias corporal e facial;

1. Tratamentos invasivos não cirúrgicos;

1. Abordagem de procedimentos invasivos na tricologia;

1. Princípios básicos de gestão e marketing

1. Atividades Multidisciplinares;

Conforme a Resolução nº 01/2018 do CNE/CES, para ser aprovado no curso, o aluno deverá obter, em cada disciplina, frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e nota mínima de 7,0 (sete). Os Certificados de Especialização serão emitidos pela UNIFIO- Centro Universitáriodas Faculdades Integradas de Ourinhos, autorizada pela LDBEN nº 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

AVALIAÇÃO

Provas escritas e trabalhos individuais ou em grupo.

Ao final de cada disciplina e curso os alunos avaliam os professores, a coordenação do curso, o atendimento administrativo e as instalações físicas.

Será necessário o número mínimo de 30 (trinta) alunos matriculados por curso para que seja confirmada a data de início das aulas. Se algum curso não preencher esse número mínimo de vagas, serão devolvidos aos inscritos os documentos.

Isento

Consultar valor integral do curso

Política de descontos:

Valor integral do curso para pagamento até o dia 15;

10% desconto sobre o valor integral para pagamento até o dia 10;

20% desconto sobre o valor integral para convênios empresa com pagamento até o dia 10;

25% desconto sobre o valor integral para Ex Alunos FIO com pagamento até o dia 10;

25% desconto sobre o valor integral para grupos com pagamento até o dia 10;

30% desconto sobre o valor integral para alunos concluintes com pagamento até o dia 10.

1. Uma Fotocópia do RG e do CPF*

1. Uma Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento*

1. Uma Fotocópia do Diploma de Graduação (frente e verso)

1. Uma Fotocópia do Histórico da Graduação

1. Duas Fotos 3x4 recente (Originais não pode ser digitalizadas)

1. Uma Fotocópia do Comprovante de Residência*

1. Currículo*

1. Contrato Assinado (3 vias impressas assinadas).

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES INTEGRADAS DE OURINHOS

Rodovia BR153 Km339 + 400m