Processos Seletivos em Andamento

EDITAL 16/2019

PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS À DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DA

UNIFIO – CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES INTEGRADAS DE OURINHOS

O Professor Msc. Bianor Costa Freire Colchesqui, Reitor da UNIFIO – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, em conformidade com o Regimento Geral da IES, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos à docência do Ensino Superior dos cursos abaixo discriminados, de acordo com o presente edital.

I – DAS INSCRIÇÕES

I.1 - As inscrições devem ser feitas por meio eletrônico, no site www.fio.edu.br, no período de 25/10/2019 a 11/11/2019, através do preenchimento de ficha de inscrição própria, constante no site.

I.2 – No momento da inscrição, sob pena de indeferimento, o candidato deverá informar, obrigatoriamente, o endereço eletrônico de seu currículo atualizado até a data de inscrição, na Plataforma Lattes do CNPq em http://lattes.cnpq.br. Não serão aceitas atualizações na plataforma do currículo, para contagem de títulos, após o encerramento do período de inscrição.

II – DAS VAGAS EXISTENTES

Professor de Ensino Superior, conforme tabela abaixo:

DISCIPLINAS

NÚMERO VAGAS

HORÁRIO SEMANAL

REMUNERAÇÃO HORA/AULA

Arquitetura e Urbanismo

Oficina de Projeto AU1 e Projeto Integrador

06 h/aulas

ATENÇÃO: A carga horária acima está distribuída no horário das 19:00h às 23:00H, com início previsto para Fevereiro/2010.

III – DA SELEÇÃO

III.1 – Para as vagas acima citadas, o candidato deverá comprovar:

1. Graduação em Arquitetura e Urbanismo;
  2. Mestrado ou Doutorado nas áreas de formação específicas ou correlatas concluído até dezembro/2019;
  3. Possuir registro no conselho da categoria ativo;
  4. Não estar impedido de exercer a profissão.

III.2 - Declarar disponibilidade para a docência, nos dias e horários definidos pela Coordenação do Curso, bem como atividades correlatas à função de Professor de Ensino Superior.

III.3 - O processo seletivo ocorrerá em quatro fases sucessivas, a saber:

a) Avaliação de Currículo, de caráter classificatório e eliminatório;

b) Prova didática, de caráter classificatório e eliminatório;

c) Entrevista, de caráter classificatório e eliminatório;

d) Avaliação médica e psicológica, caráter eliminatório.

III.4 – Para a Prova Didática, o candidato deverá preparar 01 (uma) aula expositiva, com duração máxima de 20 (vinte) minutos para apresentação à banca examinadora. O tema da aula a ser apresentada é de livre escolha do candidato, devendo estar ligado a um dos temas abaixo:

1. Análise de projetos relevantes em arquitetura, urbanismo e ou paisagismo contemporâneo destinado ao uso público, de caráter privado ou particular;
  2. Análise de novos programas arquitetônicos adequados ao modo de vida contemporâneo;
  3. Processos de desenvolvimento de projetos.

OBS.: Não será determinada bibliografia específica a ser estudada, contudo, o candidato deverá citar as bibliografias utilizadas para sua aula.

III.5 – Ao final da prova didática o candidato será submetido a entrevista com a banca avaliadora.

III.6 – Para a fins de desempate, serão considerados os seguintes itens:

1. Titulação;
  2. Publicações;
  3. Experiência em docência em nível superior;
  4. Experiências profissionais na área de formação, não necessariamente nesta ordem.

IV – CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

-   25/10/2019 a 11/11/2019       Inscrição dos candidatos;

-   12/11/2019                                 Convocação para as provas didática e entrevista;

-   14/11/2019                                 Realização das provas didática e entrevista;

-  21/11/2019                                  Divulgação do resultado final, sem oportunidade de recurso.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS

V.1 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Avaliadora e Reitoria.

V.2 – Os candidatos aprovados e convocados pela Instituição de Ensino deverão apresentar a documentação necessária ao Departamento de Recursos Humanos, para a contratação celetista, devendo este ter sido aprovado nos exames médicos admissionais obrigatórios, todos em caráter eliminatório.

Ourinhos, 25 de outubro de 2019.

Prof. Msc. Bianor Costa Freire Colchesqui

Reitor