Apresentação

Banner-Rotativo-Site-FIO_720x270px_Congresso-Internacional-de-Saúde-Mental

AVISO

Inscrições para os minicursos e oficinas 
até as 17:00 do dia 24/09/2018, fora isso,
somente do ato do credenciamento.

 

IV Congresso Internacional de Saúde Mental

“Rede de Atenção Psicossocial e Intersetorialidade: diálogos necessários para resistir, persistir e existir nas práticas de cuidado em saúde mental”

As Faculdades Integradas de Ourinhos, por meio dos docentes e discentes do Curso de Graduação em Psicologia, convidam a todos para participarem do IV Congresso Internacional de Ourinhos, com o tema “Rede de Atenção Psicossocial e Intersetorialidade: diálogos necessários para resistir, persistir e existir nas práticas de cuidado em saúde mental”, que ocorrerá nos dias, 25, 26,27 e 28 de setembro de 2018, na cidade de Ourinhos – SP.

Em sua quarta edição, o evento propõe realizar problematizações acerca das teorias, ações e políticas nos mais diversos âmbitos da saúde mental, articulado a todos os setores que transversalizam o campo da saúde. Trata-se, portanto, de um evento interdisciplinar que objetiva discutir os impasses e problemas atuais vivenciados por todos os agentes de saúde mental no cotidiano da academia, dos serviços, do espaço público e privado.

A ampliação da discussão e do debate se faz necessário, principalmente, no momento atual em que vivemos retrocessos no campo da saúde pública, a medicalização da infância, a criminalização da juventude e a retomada das políticas proibicionistas acerca do uso de álcool e outras drogas.

 Assim, o evento é um convite para diálogos e reflexões acerca das possíveis estratégias para o fortalecimento da luta pelo exercício da cidadania e pela garantia da autonomia e dos direitos dos sujeitos em sofrimento psíquico. Estratégias para resistir e existir no âmbito da rede de atenção psicossocial, pautada nos princípios do SUS, da Reforma Psiquiátrica brasileira e do Movimento da Luta Antimanicomial.

Contamos com sua participação!

Comissão Organizadora